VOCÊ LEMBRA DELES?
Otoniel e Oziel (Otoniel e Oziel Moura de Paula) foi uma dupla de cantores do segmento evangélico, filhos do pastor Antônio de Paula e irmãos do conhecido cantor Ozeias de Paula. Iniciaram sua carreira musical com o LP "Palácio do meu Rei", em 1967. Gravaram ao todo 09 discos, incluindo dois trabalhos gravados por Oziel e sua esposa Alda: "Sempre Alegre" (1973) e "Fé Para Vencer" (1975). Seu estilo musical era caracterizado pela simplicidade da orquestração das músicas, utilizando apenas órgão e violão. Com o decorrer dos anos, ao seu estilo foram acrescentados instrumentos como guitarra (solo e base), contrabaixo, bateria, etc.
Faleceram juntos com suas respectivas esposas em um acidente automobilístico na cidade de Ijui/RS, no dia 26 de fevereiro de 1976.
Jayro
Trench Gonçalves,
(São Paulo, 1 de outubro de 1952 – Atibaia, 14 de abril de 1981),
também conhecido como Jayrinho foi um cantor, compositor, produtor
musical, multi-instrumentista e arranjador brasileiro, mais conhecido
por ter sido vocalista do Grupo Elo.[1]
Jayrinho iniciou sua carreira musical durante os anos 70, quando se converteu ao protestantismo, e criou músicas em ritmo de jazz e MPB com temáticas cristãs. Junto a Paulo Cezar, fundador do Grupo Logos, gravou seu primeiro disco em 1976, chamado Calmo, Sereno, Tranquilo. A partir da obra ambos, em companhia de outros músicos, fundaram o Grupo Elo, que obteve notoriedade em todo o país.
Jayro chegou a gravar um disco solo em 1980, de título Um Dia. No ano seguinte, o intérprete morreu em um acidente automobilístico, acompanhado de sua esposa e um dos filhos. Algumas gravações do intérprete foram lançadas postumamente de 2008 a 2014, pela editora Elo.
Janires
Magalhães Manso, ou simplesmente Janires (Vitória, 22 de maio de
1953 — Três
Rios, 11 de janeiro de 1988), foi um cantor, compositor, produtor
musical, arranjador e multi-instrumentista brasileiro. Iniciou sua
carreira no fim da década de 1970, sendo mais conhecido como o
principal responsável pela modernização da música cristã
ocorrida na década de 1980. De
família pobre e filho de mãe solteira, passou parte de sua
juventude tendo forte contato com a música, no entanto, mais tarde
envolver-se com o uso de drogas. Após ser preso e permanecer durante
um tempo em uma casa de recuperação se tornou cristão. A partir
disso, voltou-se à suas atividades musicais.
Foi o fundador e um dos vocalistas do Rebanhão, a primeira banda de rock cristão do Brasil a alcançar notoriedade nacional. No conjunto, compôs várias canções, destacando-se "Baião" e "Casinha". O primeiro trabalho do grupo foi Mais Doce que o Mel, lançado em 1981 e que foi alvo de críticas de líderes religiosos por usar sonoridades até então proibidas nas igrejas, como guitarras distorcidas e letras contextualizadas com a realidade social e econômica da época. Porém, a banda fez sucesso com o público jovem, apresentando uma nova musicalidade para aquela geração. O último trabalho de Janires no grupo foi o álbum Janires e Amigos, considerado o primeiro disco cristão gravado ao vivo no Brasil, lançado em 1985. Após isso, deixou o grupo, mas mantendo sempre contato com seus membros.
Janires foi vítima de um fatal acidente de trânsito em janeiro de 1988, tendo seu corpo sepultado em Brasília.